abril 26, 2024

Verdades



Estou fisicamente  bem

Sou saudável e resiliente, 

Mas nesta hora,
1 pensamento  vem...
Tudo o que tenho vivido é  presente,
Na lembrança que demora.

Sei escrever em rimas como um poeta
Mas de nada serve ao sonhador
Não  atingir  uma meta...
De que serve   escrever ?
Se na vida, por vezes, falta cor, 
E receio o passado reviver!

Na ilusão de comunicar verdades em palavras,
Na vulnerável fragilidade de quem sou, 
Fingindo  a força que teimo em ser
Nas terras selvagens que lavras 
(Ou lavram...)
Onde  eu selvagem não  estou ... 
Escolho ser forte no meu viver!

E agora sem rimar,  

Sinto -me a morrer
E sei,
Que morrer é  nascer  de novo
Porque sou do bem.
Nada nem ninguém me fará  curvar
Mesmo que o pareça...

Este meu jeito  frágil 
É  também a minha força 
Nada neste mundo me detém 
E um dia , sei ,
Vou deixar memória 
Porque eu tão  pequena 
Sou capaz de tanto
Fingindo a força  que teimo em ser!

Sem comentários:

Enviar um comentário